quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sergio Rodrigues



Outro dia encontrei essa figura simpática em uma loja! Pedi pra tirar fotos, não agüentei...
Ele ficou tão impressionado de ter uma cliente fã (que não fosse do ramo) que na semana seguinte, em uma reportagem para o jornal, comentou que havia sido abordado por jovens não arquitetos que pediram pra tirar foto! ADOREI! Imagina! O Sergio Rodrigues falando de mim???


Mas, isso é só um detalhe! O que importa mesmo são as suas criações!
Sergio  (se é que posso me permitir essa intimidade), saltou da arquitetura para o design de móveis. E desenhou móveis que foram usados até por Oscar Niemeyer.
Na Itália, em 1961, teve sua poltrona Sheriff premiada na IV Bienal do Móvel. 
Hoje em dia a poltrona Sheriff se chama Mole e é um dos meus objetos de desejo atual! É tãooo gostosa!!!! 










Além da Mole, outra das criações preferidas do Sergio é a Diz. IH! Essa eu tenho!!!!! Antigamente vinham com 2 circulos no encosto e hoje em dia não vem mais. Aliás! Por que será?! Tenho tanta curiosidade em saber! Confesso que quando encontrei com o Sergio tive vergonha de perguntar! Acho que era mais bonita antes, não acham?




Além dessas, não se pode esquecer ainda da Poltrona Oscar, da Kilim e é claro da Chifruda! Além de tantas outras!!!!
A Chifruda é uma das mais diferentes! Só pra constar, a última vez que perguntei o preço da Chifruda em uma loja aqui no Rio era algo em torno  de 25 mil reais... 

Olha que maneira!!!!
O Design faz jus ao precinho, não acham? Mas, claro que tem que ter personalidade pra colocar um objeto desses na sala...

Bem, quem gostou das peças e quiser mais informações: http://www.sergiorodrigues.com.br/
Ah!!! Ele não faz só poltronas, não!!! Tem uma porção de outros móveis maneiríssimos!!!!

Beijos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário