sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cadeiras

Estou com um desafio pessoal logo no início...
Perguntei pro marido sobre o que deveria ser o próximo post. Ele disse: cadeira.
Hã? Cadeira?! Pois é... Complicado, né?! Mas, vamos lá!
Coloquei “cadeira” no Google....

Olha que descrição fantástica do Wikipedia: Uma cadeira é uma peça de mobília. É um apoiado sobre quatro pés, com um encosto e, algumas vezes, com braços para apoiar ou descansar os antebraços.”

Logo que li essa descrição me veio na cabeça: eu já vi cadeira com 3 pés!!! Aliás já vi algumas bem maneiras….

Olha aí um exemplo super lindo!





Essa aí é a poltrona Cordas dos Irmãos Campana fabricada pela italiana Edra
Os Campana são designers brasileiros bastante conhecidos internacionalmente.

Além dessa cadeira maneira, é deles também a Poltrona de Bichinhos de Pelúcia chamada Banquete.
Mamães… olha que coisa mais linda pra colocar no quartinho das crianças!!! Isso aí já é uma decoração completa! 



Pensando ainda no assunto cadeiras não se pode deixar de falar em Philippe Starck.

É dele a cadeira Louis Ghost (2002)



A Madeimoiselle chair



Bem, mas como o assunto é infinito e para aprofundar acho que só mesmo lendo o livro 1000 Chairs de Charlotte e Peter Fiell da Editora Taschen, vou ficando por aqui.

Pra fechar com chave de ouro:  Poltrona Donna de Gaetano Pesce, que não é vendida no Rio de Janeiro ( pelo menos eu procurei muito e não encontrei representantes por aqui). 
Ah! Quando eu fiz essa pesquisa, há mais ou menos 3 meses atrás custava em torno de 14 mil. 


Muitos beijos! Bom final de semana!











4 comentários:

  1. A cadeira de listrinhas é meu sonho de consumo ! Custa 5 mil us aqui... Um pouco menos ruim... Quem sabe em uns 10 anos, hehehe
    Bjos,

    Gabi.

    ResponderExcluir
  2. É maravilhosa mesmo!!! Além de cara ela é enorme!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amooo a de acrilico,classica de Starck,quero elas pra minha sala de jantar.
    A vermelha dos campana tb e linda,mas os precos sao surreais ...
    Amoo Claudinha as suas postagens!
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris!!!! São lindas, né?! Também amo muito todas!!!!!
    Beijocas!!!!!

    ResponderExcluir